O diretório estadual do PMDB aprovou, nesta terça-feira (4), a destituição de 74 diretórios municipais do partido no estado. De acordo com nota do partido, a medida foi tomada devido ao baixo desempenho nas eleições de 2012 nessas cidades.
No total, 84 cidades do estado não conseguiram eleger 10% dos vereadores que foi estabelecido como meta do partido. Incluindo a cidade de Santana do Itararé.
Segundo o PMDB, foi oportunizada a manifestação de todas as Executivas Municipais que se enquadravam nas disposições, mas diante da interferência de interesses de diversas correntes partidárias a medida foi tomada.
Protesto
O senador Roberto Requião, via seu site oficial, protestou da decisão e afirmou que os autores da medida nunca fizeram parte da “tripulação”. “Nunca tiveram relação com o PMDB histórico, com as lutas do nosso partido em defesa da nação brasileira, da preservação do Estado do Paraná. Nas últimas eleições trabalharam contra o partido. Apoiaram candidatos de outros partidos. Ainda de acordo com o senador, a ousadia agora foi ao limite máximo. É o começo do fim do PMDB”, disse.