A diretora da Escola Estadual Machado de Assis, Carmen Lúcia Lopes da Rosa e a professora Joseane Cristina Santos, de Wenceslau Braz, levaram 20 alunos do 4º ano para um passeio em Santana do Itararé, no dia 16 de março.
Carmen informou que o primeiro passo foi reunir os pais dos alunos para a autorização do passeio, que teve o ônibus cedido pela Secretaria municipal da Educação, através do prefeito Atahyde Ferreira dos Santos Júnior. “Os estudantes ficaram felizes com a iniciativa e admiravam toda paisagem da agricultura e pecuária no trajeto até o destino. Na chegada, o prefeito José Izaque ofereceu uma equipe para nos acompanhar”, informou.
Joseane disse que o roteiro turístico-educativo no Trenzinho da Alegria percorre as áreas rurais e industriais daquele município, incluindo o Parque Ecológico Cachoeira do Saltinho, a fábrica de polpa de frutas Pró Polpa, a Fábrica de Polvilho desativada, a Fábrica de Rações e o Restaurante da Tia Nice.
“O passeio teve o objetivo de proporcionar aprendizagem sobre produtos alimentícios industrializados e artesanais, de forma agradável e descontraída”, lembrou ela.
A diretora da Escola Estadual Machado de Assis disse que o passeio além de divertido, proporcionou conhecimento extra-classe para os alunos.
“Quero agradecer a oportunidade que o prefeito Taidinho disponibilizou para que fosse possível esse passeio, visto que a administração nos concedeu o ônibus, motorista, além da enfermeira que os acompanhou. Agradeço também ao prefeito de Santana do Itararé, José Izaque, que nos recepcionou com sua atenciosa equipe”, frisou ela.
Texto: Kito Corrêa
DENÚNCIA Não aguentamos mais!!!! Arapoti
ResponderExcluirTrabalhamos no colégio Carmelina e estamos indignadas...E vou dar nomes aos bois. Esse ano assumiu a direção a Prof Mariley Bassani (que mora em Wenceslau Braz),e pasmem ela é pura DITADORA: ela não fala ela grita, ela não pede impõe, tem dois pesos e duas medidas, ela privilegia um grupo de professores(que supostamente votou nela) e há outro (que ela supostamente acredita não ter votado nela - isso porque há liberdade de expressão! - que ela deliberadamente persegue (perseguição política não é crime?). Não nos ajuda na indisciplina com os alunos, os alunos gazeiam aula, fumam pelo corredor (isso eu já vi!).....já foi levado ao conhecimento dela e de sua equipe pedagógica, e ambas alegaram não terem tempo para resolver tais assuntos....Ela se fecha em sua sala e não temos acesso a ela (somente o grupo privilegiado), ela é "narcisista" e adooooora se aparecer, alegava que a direção anterior se ausentava demais do colégio....e ela faz o mesmo, não está presente na hora da entrada, nem quando cantamos os hinos.
Havia uma sala, que era para atendimento de alunos portadores de necessidades especiais , algum transtorno ou deficiência intelectual, pasmem, de novo!!Ela transformou numa sala de REUNIÃO, para "puxar o saco" do Núcleo, assim a professora não tem condições de atender tais alunos, foi colocado no fundo do colégio, sendo que a sala tem que ser o cartão de entrada do colégio e para atender a acessibilidade e mobilidade dos alunos. E a qualidade na educação? E o respeito ao profissional? O que vai virar esse colégio? Queremos um modelo positivo para Arapoti ou vai se tornar um exemplo ruim?
Depois que tudo desandar não adianta correr atrás.
Gostaria muito em nome de muitos professores, que você colocasse esse alerta para alguém que possa nos ajudar.
O portão não fecha, alunos entram e saem, fora os que ficam sobre os muros. Ao ser questionada sobre o não fechamento do portão, ela alegou ” colégio é aberto à comunidade” (risos), a DIRETORA não entende nada de educação? Aberto a comunidade , não significa sem cadeados nos portões e sim disponível ao uso racional da comunidade do entorno.
Temos a impressão que todos do NRE de Wenceslau Braz, tem um certo receio dela, pois ela já trabalhou lá e pelo que já nos contaram ela é, como dizem popularmente , é "barraqueira".
Estamos na eminência da II Feira Literária na sede do NRE, ela repassou uma ficha para que os professores colocassem seus nomes e o horário que poderia ajudar, participando dessa feira, mas ela aos gritos dizia ”É pra ficar o dia todo, não só um período, das 08:00h as 22:00h”.....foi questionado como ficarão as aulas nessa semana, ela respondeu “Nem sei, a escola vai ficar largada”, a única coisa que importa pra ela é se aparecer......os conteúdos foram deixados de lado, por ORDEM dela, para trabalharmos somente a Feira Literária....ela disse que “...o conteúdo não importa”.....
Esperamos ser atendidos, pois acreditamos em seu trabalho e nos meios de comunicação a favor de uma sociedade mais humana, organizada e educada.
Caso queira podemos conversar pessoalmente. profindignada@yahoo.com (sigilo)
Um grande abraço.
Gostaria que você , se possível, tocasse nesse assunto por vários dias, para que o alerta pudesse espalhar e alguém do Núcleo de Wenceslau Braz nos ouvisse, pois temos a impressão que eles tem um certo receio dela, pois ela já trabalhou lá e pelo que já nos contaram ela é, como dizem popularmente , é "barraqueira".
Cadê o NRE para tomar as providências....Educação é coisa séria pra ficar assim...
ResponderExcluirNossa que professores de coragem.........façam uma comissão e vão até o NRE mesmo.......acionem o Ministério Público.......eu conheço bem essa "tal" professora ....sei que ela é bem capaz disso mesmo, ela quando coordenava o Paraná Alfabetizado, como é sem educação....Como pode ganhar a eleição?
ExcluirNão sei meu amigo, concordo com vc.......
ResponderExcluirSerá que alguém do NRE lê isso?????
Vou divulgar isso, vou passar pra frente.....
Educação é coisa séria, não é status
Nossa....ela é louca......
ResponderExcluirNo dia em que o prefeito de Wenceslau saiu em carreata pela vitória, ela e suas puxa-sacos.....estavam na rua em Wenceslau, fazendo baixaria.
Por isso não ficaram no NRE...(ela a .......)