DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Sanepar vai cuidar do saneamento pelos próximos 30 anos
A Sanepar será responsável pelos serviços de saneamento básico de Santana do Itararé,pelos próximos 30 anos. O contrato que estabelece metas de atendimento e prevê investimentos em obras foi assinado pelo prefeito José de Jesus Isac e pelo diretor comercial da Sanepar, Antonio Carlos Belinati, na sexta-feira (25), durante a inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Fartura.
O esgotamento sanitário na cidade é uma das metas definidas pelo contrato. Para a implantação do sistema foram investidos R$ 553,8 mil pela Funasa, Prefeitura e Sanepar. Com a assinatura do contrato, estão asseguradas mais R$ 1,35 milhão para elevar o atendimento com coleta e tratamento de esgoto para 27,9% da população até dezembro de 2014. Em maio, foram concluídas as obras da estação, de 500 metros de rede coletora, 312 metros de interceptor e de um emissário. Com os novos recursos haverá ampliação de 7,7 quilômetros de rede coletora, implantação de 687 metros de linha de recalque e de uma Estação Elevatória de Esgoto.
SANEAMENTO - O prefeito José Isac afirma que a obra vai atender a um anseio antigo da população. “Depois da saúde, a principal reivindicação é o recolhimento e tratamento do esgoto. A fossa tem sido um problema para os moradores”, afirma. Segundo ele, a renovação do contrato com a Sanepar é garantia de bom atendimento. “Sozinho, o município não teria condições de fazer esses serviços. A Sanepar já nos atende muito bem com água”, disse.
O diretor comercial disse que as obras concluídas e as que estão programadas trazem saúde e dignidade à população. Estavam presentes na inauguração o gerente regional da Sanepar em Santo Antônio da Platina, Gandy Ney de Camargo, o gerente de Obras da Sanepar para a Região Nordeste, Luiz Nacayama, o secretário municipal de Engenharia e Urbanismo, Valdir Aparecido Vieira, e os vereadores Sirineu Mota Pereira e Gilma Egídio Pereira.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluir