DIVULGUE SUA EMPRESA AQUI!
sexta-feira, 22 de maio de 2015
Sem atingir meta, Ministério prorroga vacinação contra gripe até 5 de junho
O Ministério da Saúde decidiu prorrogar a vacinação contra a gripe para o dia 5 de junho. Inicialmente, a campanha terminaria nesta sexta-feira (22), mas como o governo não atingiu a meta de imunizar 80% das 49,7 milhões de pessoas que formam o público-alvo, foi decidido prorrogar a ação em mais uma semana. Até a manhã desta sexta, pouco mais de 23 milhões de pessoas (46,2%) foram imunizados.
A região do país que mais se aproximou da meta foi o Sul, com 62,8% da população vacinada. Sudeste vem em seguida, com 47,1%.
Da população prioritária vacinada, 10,8 milhões são idosos; 5,7 milhões são crianças de seis meses a menores de cinco anos; 921 mil são gestantes; 1,6 milhão são trabalhadores da saúde; 212,3 mil pertencem à população indígena e 223.839 são mulheres que tiveram bebê há 45 dias.
Fazem parte do grupo vulnerável as crianças de 6 meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional, além da população indígena.
A dose, via injeção, protege contra os subtipos do vírus influenza: H1N1, H3N2 e B.
De acordo com o ministério, como o organismo leva, em média, de duas a três semanas para criar os anticorpos que geram proteção contra a gripe, é fundamental realizar a vacinação no período da campanha para garantir a proteção antes do início do inverno. O período de maior circulação da gripe vai do final de maio até agosto.
sábado, 9 de maio de 2015
FELIZ DIA DAS MÃES!
-PAULO LEONAR
Minha mãe, dona Silvia, nasceu em Tomazina numa época muito difícil, especialmente para as mulheres. Dentro de uma realidade tão distante da que vemos hoje. Éh... A senhora passou por tantas dificuldades e provações, mas – graças a Deus – conseguiu superar todas elas.
Aprendi com o seu próprio exemplo mãe, que o impossível não existe quando se tem muita fé, coragem e determinação. Quando aplicamos esses valores na nossa vida os milagres realmente acontecem e o impossível logo logo se torna realidade contrariando toda a racionalidade humana.
Eu me lembro, como se fosse hoje, do cheiro do café na cozinha lá pelas 6 horas da manhã. Do rádio ligado e daquele beijo de despedida para o seu trabalho. Trabalho duro e digo como empregada doméstica. E quantas vezes, mesmo cansada e com muitas dores a senhora enfrentava bravamente mais um dia como diarista para garantir junto com o papai o sustento da casa. É por esse e inúmeros outros exemplos, mãe, que eu me orgulho muito de ser seu filho.
Que Deus derrame infinitas bênçãos sobre o lar de cada uma das mães por esse mundo afora.
Parabéns pelo dom da vida! E que todos os filhos saibam reconhecer o sacrifício que vocês tiveram que fazer para torna-los homens e mulheres de valor.
Um feliz dia das mães para minha mãe Silvia e para todas as mamães!
Um feliz dia das mães para minha mãe Silvia e para todas as mamães!
quinta-feira, 7 de maio de 2015
FACIBRA AVISA!
Aberto nova turma para a Segunda Graduação em Administração em 1 ano.
A primeira aula será nesta terça-feira dia 12 de Maio às 19:00 hs na Faculdade Facibra.
Podem fazer a inscrição todos que já tenham uma graduação ou licenciatura. Pode ser parcelado em até 12 vezes de R$260,00. Egressos da Facibra tem 20% de desconto.
Lembrando que a segunda licenciatura em pedagogia acontece a próxima aula no dia 16 e ainda da tempo de se inscrever.
Mais informações na secretaria da Faculdade ou no fone 3528-3194.
Assinar:
Postagens (Atom)