CALÉ TERÁ QUE DEVOLVER
DINHEIRO DESVIADO
|
Amanda |
|
Calé |
O ex-prefeito de Santana, Elcio José Vidal, o Calé e a dentista Amanda Lopes de
Oliveira, estão sendo processados por danos ao patrimônio público pela prática
de improbidade administrativa.
Calé foi prefeito de Santana do Itararé de 2005 a 2008 e na época a dentista era
servidora do município como dentista do Programa Saúde da Família. Ela com o aval do ex-chefe, recebia dos cofres públicos o salário cheio relativo a prestação de serviços de 40 horas semanais mas trabalhava somente 20 horas.
A denuncia da falcatrua partiu da cidade de Itaporanga-SP onde a dentista também trabalhava como comissionada na prefeitura daquela cidade acumulando assim mais um cargo, recebendo também um outro salário integral.
Amanda alegou
que fez um "acordo verbal" com o ex-prefeito para a redução da jornada de trabalho e que ele havia permitido que ela trabalhasse apenas 20 hs semanais.
“A
redução da carga horária não era possível ao gosto deles, todo cargo público,
salários, suas atribuições e carga horária são definidos em lei, não podendo o
administrador e o servidor público, por vontade própria, mudar o que esta
previsto em lei, além de acumulação de cargo ilegal, causaram danos ao erário porque trabalhava pela metade e recebia salário
integral", afirmou a promotoria.
O ministério público pediu a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito e da dentista, solicitou o bloqueio de saldos em conta corrente e oficializou o registro de imóveis e o Detran.
Calé foi candidato a vice-prefeito na última eleição e perdeu. Sendo condenado ficará impedido de concorrer a qualquer cargo politico pelos próximos 8 anos.