Por volta das 12h50m desta terça-feira, dia 16, os Policiais Militares atenderam uma mulher, a qual relatou que esteve em sua residência, na semana passada, um vendedor oferecendo cama e manta magnéticas de uma empresa do Estado de São Paulo. A vítima, após muita insistência do vendedor, acabou comprando os produtos, mediante pedido, sendo a forma de pagamento em cinco vezes com prestações de R$ 67,00 e a entrega do produto nesta quinta-feira, dia 18.
Ela relatou, ainda, relatou que o vendedor coletou três assinaturas em três folhas, tirou fotocópia de sua identidade, CPF e recibo do benefício de sua aposentadoria, alegando que era para levar até a central da empresa para que o cadastro pudesse ser aprovado. Todavia, alguns dias se passaram e a vítima não teve noticias da compra.
Desconfiada, foi até uma agência do INSS e descobriu, então, que em seu nome foi realizado um empréstimo consignado especial às pessoas aposentadas e pensionistas, no valor de R$ 2.072,00. Diante da situação, os PMs registraram o fato, passando o alerta a todo região. Caso tenha alguma informação sobre esta ocorrência ligue 190.